As lixeiras permanecem...

Há meses que Mosteirô foi a eleições e que nas promessas eleitorais de todos os programas continham para a governação, a limpeza das ruas de Mosteirô e a melhoria do aspecto impoluto que a freguesia apresentava.
Meses depois mudaram-se as cores e até o cenário politico expectando-se alterações visíveis no quotidiano da freguesia, mas a esperança que tudo será diferente não é visivel, o projecto limpar Portugal foi promissor para a freguesia mas ao fim de alguns meses voltou tudo ao mesmo as lixeiras crescem nos mesmos sítios e com o tipo de lixeira que parece "geneticamente" a mesma que fora retirada pelos voluntários em tempos.
 Resultou? Talvez mas só por uns dias. "Necessitámos de limpar os maus hábitos dos Portugueses".
A Junta Freguesia que tem feito? A falta de recursos e de pessoal é evidente, o corte e a pulverização de químicos nas valetas para a eliminação da vegetação que tem sido efectuado na freguesia, mas têm sido pouco eficazes para a transformação de uma freguesia limpa. Só o corte não chega necessitamos de se varram as ruas e recolham o lixo que está espalhado pelas ruas (papeis, latas de refrigerantes, beatas de cigarros,etc..).
Ultimamente assistimos ao depósito de resíduos industriais nos caixotes destinado a resíduos domésticos por parte de uma suposta empresa de corte e costura na área do calçado. Mesmo depois dessa mesma empresa assistir á recusa de levantamento dos primeiros resíduos continuam a depositar no mesmo local e aumentando o cenário vergonhoso de que ainda existe alguém que não conhece as regras do jogo.

Sem comentários: