Eleições Intercalares Mosteirô "in Terras da Feira"

Mosteirô

BE tem nas mãos a viabilização da Junta de Freguesia
PS mantém quatro eleitos, PSD perde um elemento e BE sobe na votação!

O PS voltou a ganhar a presidência da Junta de Freguesia de Mosteirô, nas eleições intercalares de ontem, e novamente sem maioria absoluta. O PSD, com 411 votos, perdeu um eleito, ficando assim com três representantes. O BE conseguiu eleger um elemento para a Assembleia de Freguesia, com 120 votos, e terá o papel mais importante na viabilização da Junta de Mosteirô. O CDS-PP volta a estar representado na Junta de Freguesia, com Celina Santos.

O socialista Fernando Custódio venceu com 453 votos, mas sem maioria absoluta. Logo após a colocação dos votos nas portas da EB1 da Proselha, Custódio começou a fazer contas. “É a vontade clara de que as pessoas querem o PS à frente da Junta” - referiu. “Achava que a maioria era melhor para a freguesia, mas sou o presidente de todos os habitantes da freguesia” - acrescentava.

A viabilização da autarquia de Mosteirô, que falhou depois das eleições de Outubro e levou à convocação das eleições intercalares, poderá ser uma realidade. O BE, que elegeu Luís Miguel Sá, a grande surpresa das eleições, poderá chegar a um entendimento com Fernando Custódio. “Quem ganha deve governar” - referia o eleito do BE, pouco depois dos resultados serem conhecidos. O bloquista estava satisfeito com a votação. “O nosso partido tem demonstrado estar à altura das responsabilidades. Esta é uma vitória da democracia” - sublinhava.



Leia mais na edição impressa do "Terras da Feira"

1 comentário:

Anónimo disse...

meus amigos:
nesta feira (onde se compram e vendem) onde fica a freguesia?
neste campeonato (onde uns ganharam e outros não)onde fica a freguesia?
nesta freguesia (onde se tem que trabalhar) onde estão os que vão governar?
Vamos esperar para ver. Se calhar perdemos todos, porque como diz o ditado "casa que não tem pão todos ralham e ninguém tem razão".
haja coragem porque não vai ser fácil.Vamos esperar, porque ou se engole muito sapo ou então a montanha pariu um rato.