Matou a companheira e tentou suicidar-se

05 Novembro 2010
Matou a companheira e tentou suicidar-se

Crime terá tido como motivo questões passionais

01h15m

SALOMÃO RODRIGUES

Homem foi levado de ambulância para o Hospital de Santo António
Um homem matou, ontem, quinta-feira, à noite, em Mosteirô, Santa Maria da Feira, a companheira a tiro e tentou suicidar-se. Foi transportado, em estado grave, para o Hospital de Santo António, no Porto. Questões passionais poderão ter originado o acto tresloucado.
Tudo terá acontecido cerca das 22 horas, na Rua dos Moinhos. Abel Joaquim Rodrigues da Costa, cuja idade rondará os 50 anos, terá alvejado a companheira, Emília Ferreira Valente, cerca de dez anos mais nova, com um tiro na boca, tendo tentado pôr cobro à própria vida da mesma forma.
Depois de alegadamente ter disparado contra a companheira, o agressor terá enviado uma mensagem escrita, via telemóvel, ao filho, comunicando-lhe o caso e a intenção de suicidar-se.
Foi, de resto, o próprio filho quem, às 22.03 horas, deu o alerta para os Bombeiros da Feira, que posteriormente alertaram a GNR.
O cenário encontrado pelas forças da autoridade foi de grande violência: o corpo da vítima estava prostrado no sofá, o televisor ainda ligado, e o corpo do alegado agressor estava no chão, lado a lado com a arma do crime. De imediato o homem foi transportado pelo INEM ao Hospital de Santo António, no Porto, em estado considerado muito grave.
O casal - ambos divorciados - tinha comprado aquele apartamento há cerca de um ano. Ele é natural de Ovar, da praia do Furadouro, e foi emigrante durante vários anos, ela é natural de Arões, Vale de Câmara, e é proprietária de uma papelaria.
A Polícia Judiciária do Porto, chamada também ao local, procedia, à hora do fecho desta edição, à recolha de provas no local do crime, no sentido de apurar as razões, alegadamente passionais, que poderão ter estado na origem do homicídio seguido de tentativa de suicídio.

Sem comentários: