kousas da nossa terra



Cardoso versus Shrek

O líder da Bancada Socialista da Assembleia Municipal fez um comentário! Não resisti e colei o comentário em forma de post…assim como a minha humilde resposta sem ser pedagógica!
Sr. Bloguista Tem medo de dizer que quem ganhou as eleições em Caldas de S.Jorge foi o Sr. Fernando Coelho? e que fez Junta com o PS e os Independentes.... Tem medo ou está ao serviço de estranhos para dizer que o Presidente de Junta encontrado foi o 5º da Lista do PSD depois de 3 recusas. Porquê desta omissão? Coisa muito diferente de Mosteirô, onde Fernando Custódio Ganhou a eleição de Presidente de Junta. Como sabe tem que ser o 1º da lista mais votada, logo o Povo de Mosteirô soube em quem votar o resto é atirar areia para os olhos e branquear a vitória do Fernando Custódio. Querem que governe com gente de quem não tem confiança. Acha bem o que fez para reprovar esta atitude? Também em Guizande não entendo como uma Junta de Freguesia que perdeu as eleições possa depois disso ser incapaz de tratar de um projecto sem ouvir a nova Junta de Freguesia!....Também é dos silenciosos.?...Seja sério e coerente. Não seja faccioso comigo e o mau gosto que tem pela minha pessoa saiba que : 1º- Fui o candidato à Câmara pelo PS que mais assustou o PSD nunca perdi por menos de 2%. Obtive os melhores resultados de sempre!..Quem encomenda os seus serviços tem dor de cotovelo, mas foi o povo que votou em mim.. Contra factos não há argumentos..Sou o candidato que mais aterroriza o PSD. o Sr. sabe disso..Tenha mais respeito pela minha pessoa 2º Sou Presidente de Assembleia de Freguesia pela 2ª vez 3º Fui Presidente de Junta de Pigeiros à 4ª vez ....portanto, para a Câmara como não há duas sem três à quarta é de vez. Contem comigo e com a maledicência de V.ª Ex.ª porque só se atiram pedras às Árvores que dão bom fruto... 4º O vosso blog deve ser sarcástico, corrosivo, crítico etc. Mas falta muita pedagogia e que é uma pena... Até breve Sejam mais sérios António Cardoso
+++++++++++++++++++++++++
Caríssimo líder da Bancada Socialista da Assembleia Municipal, Eng. António Cardoso. Antes de mais, permita-me que o cumprimente e manifeste a minha alegria por ter tão ilustre pessoa a comentar no Kouzas e Louzas.
Queria desde já pedir-lhe que não faça como José Saramago! Não interprete à letra tudo o que digo. Respeito e admiro o meu caro, sendo aliás seu admirador, era então o senhor ainda guarda redes do União de Lamas e eu com apenas uns 10 anos era presença habitual por trás da sua baliza!
Agora às questões em concreto:
Digo que o meu caro e o seu partido entra em contradição, mantenho e passo a explicar em que fundamento esta minha humilde opinião.
Arrumando logo uma das questões: Quando o PS, na pessoa do Telmo Gomes, vai para a Assembleia questionar as legalidades e ou ilegalidades das obras do ilha, embora diga que é favorável a elas e ao mesmo tempo vemos o mesmo PS, na pessoa do Adriano Martins a dizer que a Obra da Mamoa em Milheirós de Poiares é muito querida pela população e que deseja que as criticas da CDU não a vá prejudicar…. Ora bem, temos aqui duas visões diferentes sobre temas semelhantes: se há ou não ilegalidades. Um PS coloca isso em questão (Caldas) outro PS pede à CDU para se calar (Milheirós)
Passemos então para o que na minha opinião é mais uma contradição!
Já reparei que na própria Assembleia o meu caro após algumas criticas, levou o caso das caldas para a queda que aconteceu há dois anos, que ai sim, tinha como presidente da Junta o Hermínio Mota, quinta ou mesmo sexta escolha do PSD!
Eu, nem ninguém estava a falar dessa queda que levou a freguesia para eleições intercalares!
Aliás, pelo que me apercebi, o principal responsável pela queda nem parece ter sido o PS!
Refiro-me, obviamente, à vitória do senhor Fernando Coelho, pelo PSD. Reparo que me diz que tenho medo de dizer que foi Fernando Coelho que venceu! Apenas por distracção é que não leu a parte em que falo que quem venceu foi o falecido Coelho!
E venceu….por acaso o PSD queria governar sozinho! Seguindo a tradição que tanto apregoa, porque o PS não deixou?! Afinal o PSD venceu como o PS venceu em Mosteirô! Na sua opinião as tradições são casuísticas ou não?! Há quatro anos, a governação nas Caldas foi tripartida entre PSD, PS e Independentes! Aliás, num comentário neste blog, o seu Camarada Pinto da Silva, refere isso mesmo.
Já agora, que não tinha falado, mas para que eu me consiga explicar melhor ao meu caro, é o episódio que se passou este ano nas mesmas Caldas de São Jorge! Onde esteve a tradição que tão apregoa?! O PSD venceu com maioria absoluta! Em Mosteirô, nem isso…mas nas Caldas foi mesmo com maioria! E o PS fez um acordo com o CDS e com um elemento da Lista do PSD para formarem juntamente com o Martins, o executivo da Junta! E então?! Como o meu caro refere, e bem, para se formar um executivo deve haver o mínimo de confiança. E nas Caldas, o Martins teria obrigatoriamente de governar com quem não tinha confiança?!
Se perder um pouco de tempo e ler mais umas coisas no blog, verá que eu defendi que em Mosteirô se formasse governo com o PS, que venceu as eleições. Mas…. Também o fiz com respeito às Caldas de São Jorge! O meu caro, pelo que me apercebo, já não parece defender as mesmas coisas em dois locais diferentes!
Espero que tenha ficado esclarecido quanto à opinião que tenho sobre essas suas contradições!
Quanto ao resto, não se preocupe que não escrevi nada sobre si por encomenda de ninguém!
Permita-me discordar de si, pois não atiro pedras às árvores com melhor fruto. Vou até lá e subo à árvore devagarinho para colher os frutos. À pedrada, poderia estragar a fruta toda!
Sabe, e o meu caro sabe, ainda há gente que para ter opinião não tem que servir ou servir-se de alguém! Ainda há gente que em troca de um lugar qualquer, engole para dentro! Eu não….Eu não tenho cargos políticos nem os procuro ter. Reconheço que também não teria capacidade para tal! Apenas lamento seriamente que nenhuma força politica até hoje tenha chegado ao pé de mim e perguntasse qual era o meu preço! Um dia talvez!
Aceite os meus respeitosos cumprimentos, e volte sempre, porque como lhe disse, é um privilégio tê-lo como leitor do Blog!

Sem comentários: