Mosteirô - Em outros Blogues



Com que então o “Custódinho” queria ser presidente da Junta de Mosteirô! Não queria mais nada, pois não?!
E porque razão seria ele o presidente da Junta e não outro?! Só por ter vencido as eleições?! Grande coisa!
Fizerem muito bem ao não permitir tal kouza o psd e o cds! Era o que faltava, ganha-se as eleições e pronto, e passa-se a presidente da Junta!
Meus amigos, o povo é soberano! Não lhe deram a maioria absoluta, não tem que lhe dar o poder! E o povo, ao contrário do que muitos pensam, sabe bem o que quer! Muitos pensam que o eleitor vota no que quer que vença as eleições! Mas não…. eles antes de votarem, projectam uma serie de cenários: Quem votou psd, já sabia que era o “Custódinho” que ia ganhar. Mas também sabiam, que ao votarem psd, não haveria maioria. O mesmo se passou com toda a certeza com o cds: “não vamos vencer, mas vamos para a junta, porque os xuxas não terão a maioria”!
Há ainda os da abstenção, porque antecipadamente sabiam que iria haver eleições antecipadas e não estão para perder tempo….apenas vão votar, quando o vencedor tiver maioria!
Para confirmar o que digo fui para o terreno e entrevistei algumas pessoas:
Senhor Joaquim da Melinda: “ estive indeciso até à última. Peguei em quatro e somei dois, deu seis! Ora, seis é maior que cinco e menor que sete. Estava fácil de ver que seis era um número divisível. Logo, acrescentei um, para passar a ser sete, que é numero primo! Peguei no boletim de voto e fiz “pim pam pum” sete vezes e aí votei conscientemente no partido que nem me lembro qual foi!”
Senhor José Faquinhas: “Obrigado ao blog por dar voz ao povo! Eu acho bem que o “Custódinho” não seja presidente da Junta, para bem do equilíbrio! Ele já ganhou as eleições! Agora ainda tem de ser o maior na Junta?! E quem perdeu?! Há que repartir as alegrias por todos. Já viu como ficavam os perdedores? E o “Custódinho”?! Com a vitória anda ai a dizer que é bom…. Se fosse para a junta, ninguém o segurava. Sou a favor de que o presidente da junta deva ser o menos votado!”
Joana Barnabé: “concordo com que os senhores que me antecederam disseram, e eu acho que o “Custódinho” deveria ser o presidente da Junta, mesmo eu não concordando!”
Senhor Zé Nabiça: “ é claro que o “Custódinho” não pode ser presidente! Sei que venceu as eleições, mas o povo não tem a capacidade necessária para saber distinguir entre quem é bom ou mau para ser presidente. Aliás, acho que apenas deveria votar pessoas com curso superior. Deveriam votar secretamente de braço no ar, perante um júri e este verificaria se estavam a votar bem ou mal, podendo alterar o voto!”
Como vêm, o “Custódinho” não pode mesmo ser presidente da Junta. Estiverem muito bem tanto o PSD como o CDS em todo este processo. Para eles, a sua terra está acima de tudo. Se a terra fica paradinha, não faz mal porque ficava na mesma! Isto de se fazer alguma coisa seja em que terra for, demorará mais uns três anos e meio! E depois, dão uma lição de democraticidade!
Por coincidência já aqui defendi que quem vence eleições deve ser “governo”! Disse e assumo, mas foi antes de me tornar apologista dessas grandes democracias totalitárias onde apenas se forma governos quando as vitórias ultrapassam, os 90% e se elimina aquela franja do eleitorado que é do contra…porque não percebe nada do que se trata!
Ai Saddam, Saddam ….que saudades
in http://kouzaselouzas.blogspot.com/

Sem comentários: